Mulher é presa em flagrante após enterrar cachorro vivo em SC
Uma mulher de 61 anos foi detida nesta sexta-feira (4) por cometer maus-tratos contra animais no bairro Itaipava, em Itajaí, Santa Catarina. A tutora foi denunciada após enterrar seu cachorro vivo no quintal de sua residência. Ela confessou que tomou essa decisão devido à doença avançada do animal e por não ter condições financeiras de custear o tratamento necessário.
O caso foi atendido inicialmente pelo Instituto Itajaí Sustentável (Inis), que acionou a Polícia Militar. Ao ser questionada, a tutora afirmou que o cachorro não se alimentava há uma semana e estava muito debilitado, o que a levou a optar por sacrificá-lo, acreditando que o enterro vivo encerraria o sofrimento do animal. Ela indicou aos agentes o local onde o cachorro havia sido enterrado.
As primeiras denúncias de maus-tratos contra a mulher foram registradas no início de outubro, relatando que o cão permanecia preso por uma corrente curta. Apesar das denúncias, os agentes só puderam verificar a situação alguns dias depois, momento em que a mulher já havia sacrificado o cachorro de maneira cruel.
Diante da confissão, a tutora foi presa em flagrante e encaminhada para a central de plantão policial, onde responderá pelo crime de maus-tratos a animais, podendo ser responsabilizada de acordo com as leis vigentes.