Mulher é morta por ex-companheiro em restaurante no centro de Santa Maria
Uma mulher de 40 anos foi morta pelo ex-companheiro, de 54 anos, na manhã desta quarta-feira (9), no centro de Santa Maria. A vítima, Mariane de Souza Ravazi, foi atacada com uma faca dentro de um restaurante, após tentar se proteger da perseguição. O autor do crime foi preso em flagrante pela Brigada Militar e está detido na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).
De acordo com a Polícia Civil, Mariane possuía medida protetiva contra o agressor, mas, mesmo assim, foi seguida pelo homem enquanto caminhava pela Rua Silva Jardim. Ao perceber que estava sendo perseguida, a vítima ligou para a Brigada Militar, tentando buscar ajuda, mas acabou sendo atacada antes que o socorro chegasse.
Na tentativa de escapar, Mariane entrou em um restaurante da região, mas o homem conseguiu invadir o local. Ele utilizou uma faca de açougueiro para golpear a vítima, que não resistiu aos ferimentos. O criminoso, com histórico de violência doméstica, lesão corporal e roubo, foi localizado pela polícia pouco depois e levado sob custódia.
Esse caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e representa o primeiro feminicídio registrado em 2024 na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. O crime chocou a comunidade local e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher e a eficácia das medidas protetivas.