Mulher é encontrada morta em Ijuí; corpo estava em decomposição
Polícia investiga possível ligação entre sobrinho da vítima e o desaparecimento de mais de 30 dias
Uma mulher foi encontrada morta em estado de decomposição na noite do dia 8, em uma residência localizada no bairro Boa Vista, em Ijuí. O corpo estava em um banheiro selado, na casa onde a mulher, identificada inicialmente como Rosangela Prates, morava. A Brigada Militar foi acionada após uma denúncia de que a moradora estava desaparecida há mais de um mês.
De acordo com informações da ocorrência, o sobrinho de Rosangela, que estava cuidando da residência, afirmou que ela teria sido internada em Passo Fundo, mas o hospital não confirmou a entrada dela. Vizinhos relataram um forte odor vindo da casa, e ao entrarem com autorização do sobrinho, os policiais encontraram o corpo trancado em um banheiro, cujo acesso estava bloqueado com parafusos. A perícia foi chamada para realizar a investigação.
O sobrinho, que disse estar morando no local desde o início de setembro, acabou sendo detido para prestar depoimento após afirmar que usava o banheiro onde o corpo foi encontrado até três dias antes da descoberta. Na casa, a polícia encontrou armas e munições de diversos calibres, incluindo uma espingarda e vários cartuchos intactos e deflagrados. Ele foi liberado após depor, já que não havia provas diretas que o ligassem ao crime.
Ainda não foi confirmada oficialmente a identidade do corpo devido ao estado de decomposição, mas a suspeita é de que seja uma mulher com mais de 50 anos, possivelmente Rosangela. A Polícia Civil segue investigando o caso e buscando o paradeiro do marido da vítima, que também está desaparecido.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
Foto: Cacadores de notícias