Morre aos 28 anos Sammy Basso, o “Benjamin Button da vida real”

Sammy Basso, conhecido como o “Benjamin Button da vida real” por ser o sobrevivente mais longevo da síndrome de Hutchinson-Gilford, também chamada de progéria, morreu aos 28 anos. A doença rara causa envelhecimento precoce, e Sammy se tornou uma figura emblemática na conscientização sobre essa condição. A notícia foi confirmada pela Associação Italiana de Progéria neste domingo (6).

Sammy morreu na noite de sábado (5), após passar mal enquanto jantava com amigos em um restaurante. Ele dedicou sua vida a promover o conhecimento sobre a progéria e a apoiar pesquisas sobre a doença.

A associação expressou tristeza em uma publicação nas redes sociais: “Hoje a nossa luz, o nosso guia, apagou-se. Obrigada, Sammy, por nos fazer parte desta vida maravilhosa.”

Sammy Basso deixou um legado de luta e conscientização, inspirando muitos ao compartilhar sua trajetória de vida com otimismo e força.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo