A adolescente de 13 anos, desaparecida desde a última segunda-feira (30), em Balneário Camboriú, foi encontrada em São Paulo. A jovem comprou uma passagem de ônibus e viajou sozinha para a capital paulista, onde planejava se encontrar com um menino da mesma idade, que, segundo informações, é autista.
A mãe da adolescente expressou surpresa e indignação com a fuga da filha e questionou como ela conseguiu realizar a compra da passagem sem a devida autorização dos responsáveis. “É inadmissível que uma empresa permita que uma criança de 13 anos viaje sozinha sem o consentimento dos pais. Vamos entrar com um processo para responsabilizar os envolvidos”, declarou a mãe.
Segundo a delegada Ruth Henn, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), a localização da jovem foi possível graças à análise de mensagens que ela havia trocado com outras pessoas. As investigações indicaram que ela estava em São Paulo. “Fizemos contato com a polícia local, que confirmou a localização preliminar da jovem”, explicou Ruth.
A família do menino que a adolescente encontrou também prestou apoio, contribuindo para o retorno seguro da jovem. A mãe destacou que agora a família espera sua chegada para esclarecer os motivos da fuga e tomar as medidas legais cabíveis.
A delegada Ruth Henn aproveitou a ocasião para alertar os pais sobre os perigos das redes sociais e reforçar a importância de monitorar as interações online dos filhos.
Com informações do Portal Menina FM