Marau: três homens são condenados por tentativa de homicídio ocorrida em 2022

Após denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Tribunal do Júri de Marau condenou nesta segunda-feira, 28 de outubro, três homens por tentativa de homicídio ocorrida em Marau, em 2022.

Conforme o promotor de Justiça Bruno Bonamente, que fez a denúncia e atuou no julgamento, a vítima foi alvejada com três tiros no dia 10 de março de 2022 enquanto ia para o trabalho. O crime não se consumou devido ao imediato socorro e eficaz atendimento médico prestados ao homem baleado.

Os dois irmãos, que planejaram e organizaram o crime, foram condenados a pouco mais de 12 anos de reclusão por tentativa de homicídio duplamente qualificado (o delito foi praticado mediante emboscada, recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe, já que foi por represália à vítima, que serviu de testemunha em processo penal que levou um terceiro irmão à prisão). Já o executor do crime foi condenado a pouco mais de nove anos por tentativa de homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima).


Sair da versão mobile