Uma mulher foi detida pela Guarda Municipal de Imbé (GMI) na madrugada desta quarta-feira (30) após deixar seu filho, de sete anos, sozinho em casa. A situação foi denunciada por testemunhas, que informaram que a mãe e sua companheira haviam saído de carro, deixando a criança sem supervisão por um longo período. O caso aconteceu no centro da cidade e mobilizou a equipe de segurança local.
O veículo das suspeitas foi encontrado na Avenida Academia Riograndense de Letras, na região do balneário Mariluz, onde as duas foram abordadas pelos agentes. Durante a ação, ambas negaram que a criança estava desacompanhada, mas os guardas decidiram investigar mais a fundo para verificar a veracidade da denúncia.
Uma segunda equipe foi enviada até a residência da família, onde confirmou que a criança realmente permanecia sozinha. Diante do flagrante de abandono, a mãe foi imediatamente detida e encaminhada ao Pronto Atendimento 24h para passar por uma avaliação médica antes de ser levada à Delegacia de Polícia de Tramandaí.
Além da ação policial, o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local para avaliar a situação e definir medidas de proteção ao menor, buscando assegurar a segurança e o bem-estar da criança.