Mãe de menino de três anos abandonado pelo pai em ônibus é encontrada morta em Porto Alegre 

Criança com Síndrome de Apert foi abandonada pelo pai em ônibus após o crime

A Polícia Civil de Porto Alegre está investigando o possível envolvimento de um homem no assassinato de sua companheira, cujo corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição. A mulher, mãe de uma criança de três anos, foi encontrada em sua casa, no bairro Lami, zona sul da cidade. O corpo estava escondido debaixo de uma cama e envolto em sacolas plásticas, levando os vizinhos a acionarem as autoridades devido ao forte odor, as informações são de GZH.

O caso chamou atenção quando, em 22 de outubro, o pai da criança desembarcou em Três Coroas, no Vale do Paranhana, e abandonou o filho dentro de um ônibus. O menino, que sofre de Síndrome de Apert, uma condição rara que afeta a formação do corpo e requer cuidados especiais como alimentação por sonda, foi encontrado pelos passageiros do coletivo, que rapidamente alertaram as autoridades.

O homem, agora detido, confessou o abandono do filho, alegando que não tinha condições de criar a criança e que precisava tratar sua dependência química. Com a prisão, ele passou a ser o principal suspeito do assassinato da companheira, que até então não havia sido localizada, e agora é investigado por feminicídio.

Após o abandono, a Justiça concedeu a guarda provisória do menino ao avô paterno, que acionou a Justiça Itinerante para garantir os cuidados necessários à criança. A urgência do caso foi destacada pela juíza Gabriela Irigon Pereira, que ressaltou a necessidade de atenção especial devido à condição de saúde do menino.

Sair da versão mobile