Jovens são vítimas de tiroteio em Xangri-Lá; um morre e outro fica ferido

Na manhã desta quinta-feira, um ataque a tiros deixou dois jovens baleados no bairro Rainha do Mar, em Xangri-Lá, resultando na morte de um deles. A Brigada Militar foi chamada por volta das 6h após serem ouvidos disparos na Rua Amazonita, onde um adolescente foi encontrado morto. Já na Alameda Safira, um jovem de 19 anos foi localizado com ferimentos e levado para o hospital para atendimento médico.

Logo após o incidente, a Brigada Militar iniciou uma busca na região e encontrou o veículo usado pelos criminosos, um Renault Megane clonado, abandonado em uma rua próxima à ERS-389, conhecida como Estrada do Mar. No interior do carro, havia coletes balísticos identificados como sendo da Polícia Civil, que teriam sido utilizados pelos atiradores durante a ação criminosa.

O 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) atua nas buscas pelos suspeitos, que seguem foragidos. Profissionais do Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS) também foram acionados para examinar os locais onde o corpo e o carro foram encontrados, enquanto a Polícia Civil realiza diligências para avançar nas investigações.

O delegado Roland Short, titular da Delegacia de Xangri-Lá, acompanha o caso e aponta que o tiroteio estaria ligado a um possível confronto entre facções rivais. As autoridades seguem mobilizadas na operação para capturar os envolvidos e esclarecer o ocorrido.

Sair da versão mobile