Jovem sobrevivente de acidente no Paraná retorna a Pelotas

Aeronave militar traz João Pedro Milgarejo, único sobrevivente da tragédia que matou sete atletas, de volta à cidade

João Pedro Milgarejo, de 17 anos, retornou a Pelotas na madrugada desta terça-feira, 22 de outubro, após ser resgatado de um acidente que vitimou sete remadores e um técnico. O jovem chegou à 1h22min em uma aeronave da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, no Aeroporto João Simões Lopes Neto. A tragédia ocorreu durante a viagem de volta de uma competição em São Paulo.

O acidente que tirou a vida dos remadores e do técnico ocorreu enquanto o grupo retornava à cidade em uma van. João Pedro foi o único sobrevivente da tragédia que também vitimou o motorista do veículo. Ele participava do projeto Remar Para o Futuro, iniciativa que visa promover o esporte entre jovens. O retorno de João Pedro a Pelotas emocionou os familiares e amigos que o aguardavam no aeroporto.

Inicialmente, havia a expectativa de que os corpos das vítimas também chegassem na madrugada, mas segundo informações de familiares presentes, o translado foi adiado para a manhã desta terça-feira. A saída dos corpos está prevista para às 10h, partindo de Curitiba.

Após o pouso, João Pedro deixou o aeroporto às 1h36min, sendo escoltado pela Guarda Municipal em uma viatura, rumo a um local seguro.

Sair da versão mobile