Inter arranca empate nos acréscimos contra o Corinthians e entra no G-6

Ricardo Mathias salva o Colorado no último lance e coloca a equipe na zona de classificação para a Libertadores

O Internacional conseguiu um empate dramático por 2 a 2 diante do Corinthians, na noite deste sábado (5), em plena Neo Química Arena. O resultado foi garantido nos acréscimos com um gol de Ricardo Mathias, esfriando a estreia do atacante holandês Memphis Depay pelo Timão. Com o ponto conquistado, o Inter subiu para a sexta posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians segue lutando para escapar do rebaixamento, ocupando a 18ª colocação.

A partida começou agitada com Yuri Alberto, ex-Inter, marcando logo aos 2 minutos após assistência de Depay. O Colorado reagiu ainda no primeiro tempo, com Bernabei empatando aos 17 minutos em um chute de longa distância que desviou na defesa, enganando o goleiro Hugo Souza. A partida seguiu equilibrada, com boas chances para ambos os lados, mas foi o Corinthians que voltou a ficar à frente no placar aos 28 minutos do segundo tempo, novamente com Yuri Alberto, após um pênalti confirmado pelo VAR.

Quando a vitória corintiana parecia certa, o Inter conseguiu igualar o marcador nos acréscimos, com um gol de letra de Ricardo Mathias. O jogador aproveitou cruzamento rasteiro de Alan Patrick e finalizou com estilo, deixando tudo igual aos 48 minutos do segundo tempo. O empate foi celebrado pela equipe gaúcha, que agora volta suas atenções para o clássico Gre-Nal, enquanto o Corinthians enfrenta o Atlético-PR em uma luta direta contra a degola.

O confronto marcou também uma atuação destacada do goleiro Rochet, que fez defesas importantes nos momentos finais da partida. O Corinthians teve chances de ampliar o placar, mas esbarrou em intervenções decisivas do arqueiro colorado. A torcida corintiana, que esperava uma noite de festa com a estreia de Depay, saiu frustrada com o empate em casa.

Sair da versão mobile