Um incêndio de grandes proporções destruiu totalmente a antiga sede do CTG Querência, localizada na Avenida Visconde de Mauá, em Canela, na noite desta sexta-feira (4). O incêndio, que teve início por volta das 18h50, rapidamente se espalhou pela estrutura, exigindo um extenso trabalho dos bombeiros para conter as chamas e evitar que o fogo atingisse prédios e residências próximas.
Testemunhas relataram ter ouvido um forte estrondo vindo do local pouco antes de notarem a fumaça se espalhando. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente, mas estavam atendendo outra ocorrência. No entanto, conseguiram chegar ao local em poucos minutos.
O apoio de um caminhão-pipa da Prefeitura e de uma empresa privada foi fundamental para abastecer a equipe de bombeiros com água suficiente para conter o incêndio. O fogo só foi controlado por volta das 20h, porém, o trabalho de rescaldo se estendeu por várias horas devido à quantidade de fumaça tóxica, que dificultou a operação.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Desde 2019, a sede do CTG não pertence mais ao grupo tradicionalista e estava sendo usada como alojamento para trabalhadores de uma empresa de construção civil. Até o momento, não há informações sobre vítimas.