Um homem de 57 anos, identificado como Vilmar Marques, morreu atropelado na madrugada desta quinta-feira (31) ao tentar ajudar a motorista de um micro-ônibus com pane mecânica em Caxias do Sul. O incidente ocorreu na rua Emílio Ernesto Schmidt, no bairro Monte Carmelo, quando Vilmar, ao tentar remover uma pedra que sustentava o veículo, foi atingido e sofreu ferimentos graves.
Conforme informações da Brigada Militar (BM), o micro-ônibus não ligava e precisou ter as rodas traseiras “calçadas” com pedras para que o mecânico pudesse manobrar o veículo. Quando Marques e uma testemunha tentaram retirar o calço, o micro-ônibus se moveu repentinamente, atropelando-o. Socorristas do Samu foram acionados e realizaram o atendimento, mas Vilmar não resistiu e morreu na ambulância.
Vilmar será velado às 14h nas Capelas Cristo Redentor, em Caxias do Sul, e o sepultamento ocorrerá na sexta-feira (1º) em Santa Catarina. A polícia isolou o local e encaminhou o micro-ônibus para uma perícia mecânica para investigar as causas do acidente.