Um homem de 27 anos morreu na madrugada desta terça-feira, 8 de outubro, em Santo Ângelo, após um confronto com policiais. O caso ocorreu na Avenida São João, nas proximidades da sede da Polícia Federal, por volta de 1h30. De acordo com as informações iniciais, a Brigada Militar foi acionada para prestar apoio ao SAMU, que atendia a um chamado sobre um homem em surto psicótico. A vítima havia fugido de um hospital no dia anterior.
Ao chegarem ao local, os policiais e a equipe do SAMU encontraram o homem trancado em um cômodo do apartamento onde morava. Armado com uma adaga, ele teria investido contra os agentes, que inicialmente tentaram contê-lo com spray de pimenta e uma arma de choque não letal. Mesmo após essas medidas, o homem continuou avançando contra os policiais com a arma branca.
Diante da situação, dois tiros foram disparados contra o homem. Ele foi imediatamente socorrido e levado ao hospital Regional das Missões, mas não resistiu aos ferimentos. O uso de armas letais se deu após a tentativa de contenção com os meios menos agressivos terem falhado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e todos os procedimentos legais foram tomados. A ação ocorreu no contexto de um surto psicótico, o que adiciona complexidade à ocorrência.
Informações Rádio Cidade SA.