Um homem de 57 anos morreu afogado neste domingo (20) na Lagoa da Fortaleza, em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele tentou socorrer um menino que era empurrado para longe da margem pela força do vento, mas acabou desaparecendo nas águas.
Segundo testemunhas, o incidente ocorreu por volta das 16h. O homem estava se banhando no local quando percebeu a situação do menor. O garoto conseguiu sair da água em segurança, mas o homem não teve a mesma sorte e desapareceu na lagoa.
Equipes dos pelotões de bombeiros de Cidreira e de Tramandaí iniciaram as buscas imediatamente após o ocorrido. Os bombeiros utilizaram botes e motos aquáticas, mas, devido à dificuldade de localização, foi necessário acionar o apoio do Batalhão Especial de Busca e Salvamento (BEBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).
Mergulhadores da corporação chegaram ao local e realizaram novas buscas, localizando o corpo da vítima por volta das 20h, em um ponto de difícil acesso, nas proximidades da ERS-784. A identidade do homem não foi divulgada pelas autoridades.
A Brigada Militar (BM) também atuou na ocorrência. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil, e o corpo foi encaminhado para exames periciais.