Homem é preso após abandonar filho de 3 anos com síndrome rara em ônibus no RS

Um homem de 25 anos foi preso na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, após abandonar o filho de 3 anos em um ônibus que fazia a linha entre Porto Alegre e Gramado. Segundo a Polícia Civil, o pai deixou a criança sozinha no veículo, junto com documentos e um laudo médico indicando que o menino sofre de Síndrome de Apert, uma condição rara que requer cuidados especiais, as informações são de GZH.

O incidente ocorreu na noite de terça-feira (22), quando o homem desceu do ônibus em Três Coroas, deixando o filho na poltrona. As câmeras de segurança da rodoviária registraram o suspeito caminhando pela cidade, o que permitiu à polícia localizá-lo. O homem inicialmente negou a situação, mas posteriormente confessou que havia deixado a criança, alegando que estava indo se internar em uma clínica de reabilitação e que não tinha condições de criar o filho.

A prisão do suspeito foi mantida após audiência de custódia na cidade de Taquara. O delegado responsável pelo caso informou que o homem será indiciado por abandono de incapaz, devido ao estado de saúde delicado da criança. No momento em que foi encontrada, a criança estava febril, vestindo roupas sujas e apresentava sinais de maus-tratos, de acordo com o relatório policial.

Os passageiros do ônibus perceberam o abandono e acionaram as autoridades. A Brigada Militar e o Conselho Tutelar foram chamados, e o menino foi levado para o hospital, onde recebeu atendimento e está se recuperando. A viagem do ônibus havia começado em Porto Alegre, e segundo a operadora do transporte, a mãe da criança também estava presente no embarque, mas desceu antes de o veículo partir.

Sair da versão mobile