Um haitiano de aproximadamente 40 a 50 anos foi assassinado na noite de quinta-feira, 31 de outubro, na Rua Luis Tomedi, bairro Conceição, em Bento Gonçalves. O crime ocorreu por volta das 21h30, quando um veículo não identificado passou pelo local e um dos ocupantes realizou ao menos cinco disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima foi declarada morta no local. O crime adiciona mais um número ao índice de homicídios na cidade, que atinge agora o 32° caso de assassinato no ano de 2024. As motivações do crime ainda não foram reveladas e seguem sob investigação das autoridades locais.
A Brigada Militar foi rapidamente mobilizada para isolar a cena, enquanto equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil foram chamadas para dar seguimento à análise do local e aos procedimentos necessários para esclarecer os detalhes do caso.
No mesmo horário, outro homem foi baleado no bairro Pomarosa e levado para atendimento médico. Não se sabe, até o momento, se os dois incidentes possuem alguma ligação.
Informações e foto Rádio Difusora, Bento Gonçalves.