No último sábado (19), em Nova Roma do Sul, um homem de 31 anos foi preso após insultar policiais durante uma abordagem. Ele estava ao volante de uma Volkswagen Saveiro que havia sido roubada, e a prisão ocorreu por volta das 19h, na região da Capela dos Navegantes. O caso chamou a atenção não apenas pelo furto do veículo, mas também pela forma agressiva como o motorista reagiu à ação policial.
De acordo com informações da Brigada Militar, o veículo foi identificado após denúncias de que estava realizando manobras perigosas e bloqueando a passagem de outros carros. Ao ser abordado, o suspeito se recusou a sair do carro e começou a insultar os agentes, chamando-os de “porcos” e “vagabundos”, além de proferir ameaças contra os policiais, desafiando-os a tirarem suas fardas e alegando ter um bom advogado para se defender.
Apesar das tentativas de negociação, o homem resistiu à prisão e entrou em confronto com a polícia. Ele foi contido, algemado e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha, onde foi autuado por furto, desacato, desobediência e ameaça. O veículo foi recuperado e encaminhado para as autoridades competentes.