Homem de muletas é preso após furtar duas lojas em menos de 10 minutos no RS, diz polícia

Um homem com deficiência física foi preso em flagrante após furtar dois estabelecimentos comerciais na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, em um curto intervalo de tempo. A ação criminosa, ocorrida entre a noite de domingo (6) e a madrugada de segunda-feira (7), foi captada por câmeras de segurança, que registraram todos os detalhes do furto.

Nas imagens, o suspeito aparece acompanhado de outro indivíduo, ambos flagrados pela polícia e liberados na segunda-feira. Um terceiro envolvido, apontado como motorista da dupla, não foi detido no momento, segundo informações fornecidas pela Polícia Civil de Lajeado.

Os vídeos de segurança mostram o homem, que estaria sem parte de uma das pernas, utilizando muletas e ferramentas para arrombar a vidraça de uma das lojas. Após quebrar o vidro, ele entra no local com o auxílio de outro suspeito. Em uma segunda loja, o homem perde as muletas e continua o furto, movimentando-se com apenas um pé dentro do comércio.

Após concluírem os furtos, os criminosos fugiram em um carro, mas foram interceptados pela Brigada Militar. No interior do veículo, as autoridades encontraram dinheiro, bebidas e ferramentas como chaves de fenda, que teriam sido usadas nos arrombamentos.

Informações G1 RS.

Sair da versão mobile