O Grêmio conseguiu um importante resultado ao bater o Atlético-GO por 3 a 1 neste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão. Após sair atrás no placar, com gol de Derek para o time goiano, o Tricolor reverteu a situação com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti, garantindo os três pontos. Com a vitória, a equipe subiu para a 11ª posição, acumulando 38 pontos e retornando à zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o Atlético-GO segue na lanterna com apenas 22 pontos.
A partida marcou o retorno da capacidade máxima da Arena do Grêmio, após as enchentes que afetaram o estádio. Foram 175 dias desde a última vez que o clube gaúcho pôde contar com a presença total de seus torcedores, que compareceram em peso, somando 36.959 pessoas no estádio. Esse apoio extra pareceu dar novo fôlego ao time, que dominou boa parte do confronto.
No primeiro tempo, apesar do domínio gremista, o Atlético-GO abriu o marcador aos 25 minutos, com Derek aproveitando rebote após defesa de Marchesín em um pênalti cobrado. Porém, o Grêmio não se abateu e, aos 39 minutos, Soteldo empatou com um belo chute. Na segunda etapa, Pepê virou o jogo aos 10 minutos e, já aos 37, Villasanti fechou o placar.
Agora, o Grêmio terá uma semana de preparação até seu próximo desafio contra o Fluminense, no sábado (2), no Maracanã. Já o Atlético-GO enfrentará o Atlético-MG, no dia 6 de novembro, tentando sair da difícil situação em que se encontra na tabela.