O furacão Milton, de categoria 3, chegou à Flórida na noite de quarta-feira (09) com ventos violentos e chuvas torrenciais, afetando profundamente diversas regiões do estado. Até o momento, dez mortes foram confirmadas pelas autoridades locais, e mais de 3,4 milhões de pessoas estão sem energia elétrica. Cidades inteiras sofreram com inundações, enquanto tornados e rajadas de vento intensificaram a destruição.
Apesar de agora seguir em direção ao Oceano Atlântico, o furação deixou um rastro de destruição antes de perder força, passando para a categoria 1. De acordo com o Centro Nacional de Furacões, o Milton causou danos generalizados ao destelhar casas, derrubar árvores e até mesmo um guindaste. A costa próxima a Siesta Key foi uma das mais afetadas, com rajadas de vento que chegaram a 160 km/h.
Em regiões como o condado de St. Lucie, tornados associados à tempestade causaram mortes e grandes prejuízos. O governador da Flórida, Ron DeSantis, alerta que o número de vítimas pode aumentar à medida que as equipes de resgate avançam pelas áreas mais devastadas.