Empresário morre após ser atropelado por lancha em Balneário Camboriú
O empresário Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos, faleceu após ser atropelado por uma lancha na Praia Central de Balneário Camboriú, próximo à Ilha das Cabras, na última quinta-feira (17). Natural de São Paulo e criado em Florianópolis, Rafael era apaixonado pelo mar, dedicando grande parte de seu tempo livre à natação e ao surf. Segundo seu filho, Hugo Gonzalez, o pai morreu no lugar que mais amava.
Rafael, que fundou uma empresa de barris de carvalho em São Pedro de Alcântara, mudou-se para a Europa com a família nos anos 2000, retornando uma década depois para expandir seu negócio no Brasil. O empresário deixa dois filhos, Hugo, de 28 anos, e Bruno, de 20, que vivem fora do país e não puderam comparecer ao velório, marcado para ocorrer nesta sexta-feira (18), em Florianópolis.
No momento do acidente, Rafael estava acompanhado por um homem que também ficou gravemente ferido e teve uma perna amputada. A Polícia Civil e a Marinha do Brasil investigam as causas do acidente, e a falta de boias de sinalização na área, que só devem ser instaladas antes do verão, tem sido considerada um fator relevante para a apuração.