Educação de Veranópolis avança com importantes parcerias

A parceria entre a Prefeitura de Veranópolis e o Sistema de Ensino Aprende Brasil, utilizado em todas as escolas municipais da cidade, vem rendendo frutos significativos na área da educação. No dia 21 de outubro, a Supervisora Pedagógica do Sistema Aprende Brasil, Profª Vanessa Zanoncini, esteve no gabinete do Prefeito Waldemar De Carli para entregar o relatório de parceria referente ao ano de 2024.

Durante a visita, Zanoncini parabenizou o município pelos resultados expressivos no Ideb 2023, destacando o avanço que o sistema educacional local alcançou desde a adoção do Sistema Aprende Brasil, em 2019. Para celebrar o sucesso dessa parceria, a representante do Grupo Positivo, ao qual o Sistema Aprende Brasil pertence, entregou uma placa ao prefeito, homenageando a Prefeitura, a Secretaria de Educação e as escolas municipais pela dedicação e compromisso com o ensino público.

O relatório de 2024, disponível no site da Prefeitura de Veranópolis, detalha os serviços oferecidos pelo Sistema Aprende Brasil, incluindo consultoria pedagógica, formação continuada, cursos para professores e planejamento de ensino. Além disso, o sistema permite monitorar os índices de aprendizagem dos alunos, avaliados por escola e turma. Um destaque importante é o desempenho de Veranópolis nas avaliações do SAEB e do programa Criança Alfabetizada, que classificaram o município com um índice de 77,1%, bem acima da média estadual de 63% (rede pública).

Proporcionar uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes veranenses sempre foi uma grande preocupação da atual administração municipal”, afirmou o prefeito Waldemar De Carli. Ele complementou: “Temos muito orgulho do trabalho realizado e do nível de educação que Veranópolis alcançou.”

Foto: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo