Dois homens são presos após tentativa de latrocínio contra taxista entre Paraí e Casca
A Brigada Militar e a Polícia Civil prenderam, nesta quinta-feira (17/10), os suspeitos de um latrocínio tentado no município de Casca. A ação ocorreu por volta das 13h30, após o Pelotão da Brigada Militar de Casca ser informado de que um homem de 64 anos havia dado entrada no Hospital Santa Lúcia com ferimentos por arma de fogo. A vítima, um taxista, foi transferida para Passo Fundo em estado estável. O crime teria ocorrido durante um roubo na ERS-324.
Após receber a informação, a Brigada Militar, com uma equipe da Patrulha Rural, e a Polícia Civil iniciaram imediatamente as buscas. Pouco depois, o veículo da vítima, um VW Polo, foi localizado na ERS-324, km 256, próximo ao povoado Migliavaca. Durante as diligências, os policiais abordaram um Renault Sandero, registrado em São Leopoldo, que estaria sendo utilizado na fuga. No interior do veículo estavam uma mulher de 46 anos, suspeita de auxiliar os criminosos, e um homem de 36 anos.
A operação seguiu e, em uma área de vegetação, os autores do roubo tentado, dois jovens de 21 e 19 anos, ambos de Novo Hamburgo, foram capturados. A arma utilizada no crime, um revólver calibre .38 da marca Rossi com cinco cartuchos deflagrados, foi apreendida.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Casca, onde foram autuados em flagrante por tentativa de roubo e associação criminosa. Em seguida, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão à disposição da justiça.