Caso de paciente internado após lipoaspiração em consultório odontológico de Tapejara passa a ser investigado pela Polícia Civil

O incidente envolvendo um paciente que precisou ser internado após realizar um procedimento estético em Tapejara entrou na mira da Polícia Civil nesta quinta-feira (18). A investigação foi iniciada após o registro na Delegacia de Polícia local, que resultou na instauração de um inquérito para esclarecer as circunstâncias do caso. A situação teve início quando o homem passou por uma lipoaspiração de papada em um consultório odontológico, onde ocorreram complicações durante o procedimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, o paciente sofreu um sangramento incontrolável após a profissional responsável atingir vasos sanguíneos durante a lipoaspiração. O homem foi levado ao Hospital Santo Antônio de Tapejara e, devido à gravidade do quadro, foi transferido para a UTI do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. O paciente recebeu alta no dia 11 de outubro, mas segue em acompanhamento médico, segundo informações da defesa.

A delegada titular de Tapejara, Tais Bee Wittee Neetzow, está à frente das investigações e informou que já foram solicitadas cópias dos prontuários médicos dos hospitais. Além disso, as partes envolvidas serão ouvidas nos próximos dias para coletar mais informações e entender os detalhes da situação.

Os representantes do paciente e da profissional emitiram notas à imprensa. A defesa do paciente destacou que a família “não pretende expor ninguém” e focará nos procedimentos judiciais para esclarecimento dos fatos. Já a defesa da profissional alegou que a dentista é habilitada pelo Conselho Federal de Odontologia e que não houve negligência no atendimento, ressaltando a rápida ação para preservar a vida do paciente.

Com informações da Rádio Tapejara.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo