Uma operação realizada pela Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), resultou na autuação de uma casa de eventos em Passo Fundo. A fiscalização aconteceu na última segunda-feira, 30 de setembro, após uma denúncia de poluição sonora em um estabelecimento localizado na Avenida Perimetral.
Os agentes, ao realizarem medições durante um evento no local, constataram que o nível de ruído ultrapassava os limites permitidos por lei. Além disso, a equipe do BABM encontrou grande quantidade de lixo descartada irregularmente em um buraco nos fundos do estabelecimento, com os resíduos jogados diretamente sobre o solo, a céu aberto.
Entre os materiais encontrados estavam embalagens plásticas, papéis, copos descartáveis e restos de móveis, além de sinais de uso irregular de fogo. Em uma outra área da propriedade, foram descobertos resíduos perigosos como garrafas de vidro, latas de tinta e produtos químicos, que estavam em uma área de mata nativa pertencente ao Bioma Mata Atlântica.
O proprietário foi identificado e, diante das infrações, recebeu uma autuação formal. Um Termo Circunstanciado foi emitido pelas autoridades competentes para oficializar os crimes ambientais.