Brigada Militar frustra tentativa de homicídio e apreende menores por porte ilegal de arma de fogo em Garibaldi
Na madrugada desta terça-feira (29), por volta das 01h45, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), apreendeu dois menores de 15 e 17 anos por porte ilegal de arma de fogo após confronto no bairro São Francisco, em Garibaldi.
Durante patrulhamento ostensivo, com o objetivo de coibir crimes violentos letais e intencionais (CVLI), a equipe avistou um veículo GM Celta, com placas de Sobradinho, estacionado em frente a uma residência já conhecida pelas autoridades. Três indivíduos saíram da residência portando armas longas e, ao perceberem a aproximação policial, efetuaram disparos, sendo a agressão revidada pelos policiais. O veículo fugiu em alta velocidade, enquanto os jovens tentaram se esconder nos fundos da casa. No entanto, foram apreendidos portando uma espingarda calibre 16 e dois revólveres calibre 38.
Dentro do GM Celta abandonado, foram encontradas uma submetralhadora calibre 9mm e uma espingarda calibre 12, além de várias munições.
Os menores possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes e estavam na residência com a intenção de matar o proprietário, de 27 anos, que cumpria prisão domiciliar. A ação criminosa foi frustrada pela Brigada Militar. Dois outros indivíduos envolvidos na ocorrência conseguiram fugir e ninguém ficou ferido.
Diante dos fatos, o veículo foi removido e os menores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), juntamente com o material apreendido, para o registro da ocorrência.