Brigada Militar flagra maus-tratos e local usado para rinha de galos em Espumoso

Nesta terça-feira (15/10), após receber uma denúncia anônima, a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou galos em situação de maus-tratos e um local usado para rinha de galos, em Espumoso.

Os policiais militares avistaram na residência uma arena (estrutura de ferro e lona) comumente utilizada para a prática criminosa de rinha de galos. Ainda, foram encontrados 31 galos com esporas amputadas; 25 galos confinados em uma espécie de gaiolas artesanais, sem acesso a luz solar; e 7 soltos.

Alguns dos animais apresentavam lesões aparentes nas costas, decorrentes da exposição a rinhas. Em contato com o veterinário da prefeitura, este compareceu no local, e atestou a situação de maus-tratos.

O morador foi detido, sendo lavrado um Termo Circunstanciado . A arena de rinha foi apreendida e, posterior, será destruída.

Os galos foram apreendidos, conforme Termo de Apreensão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo