Brigada Militar flagra grupo no exercício ilegal da profissão em Serafina Corrêa
No início da noite de quinta-feira, 03 de outubro, por volta das 18h40, a Brigada Militar abordou 11 pessoas realizando o exercício ilegal da profissão de segurança no bairro Verdes Vales, em Serafina Corrêa.
A abordagem ocorreu após denúncias de que um grupo transitava com veículos pelos bairros da cidade, atuando como seguranças sem a devida autorização. Foram identificados um Fiat Uno vermelho, um Fiat Idea azul e um GM Onix branco, todos envolvidos na ação irregular.
Os ocupantes dos veículos afirmaram estar fazendo segurança, porém, não possuíam cadastro no Grupamento de Supervisão Vigilância e Guardas (GSVG) da Brigada Militar, caracterizando o exercício ilegal da profissão.
Durante a ação, a Brigada Militar apreendeu diversos itens: 07 bastões, 03 sprays de pimenta, 04 facas, 01 barra de ferro, 03 lanternas, 04 rádios comunicadores, 02 capas de coletes balísticos, 09 telefones celulares, além de remover os três veículos ao pátio do guincho credenciado ao DETRAN.
Nos últimos dias, o município de Serafina Corrêa tem registrado diversas ocorrências de desordens e ameaças de cunho político, em razão da acirrada campanha eleitoral. A Brigada Militar destaca a importância das denúncias feitas pela comunidade e reforça seu compromisso com a manutenção da ordem pública, através de abordagens e fiscalizações.