Alunos da EJA SESI de Nova Prata são finalistas no Torneio de Robótica 2024

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Polo SESI de Nova Prata/RS chegaram à final do III Torneio Estadual de Robótica SESI/FIERGS. A equipe SeratoTech, que se destacou entre competidores de todo o estado do Rio Grande do Sul, garantiu a classificação na competição que começou no primeiro semestre de 2024, integrando a disciplina Seminário de Formação para o Mundo do Trabalho. Este ano, o torneio tem como tema Saúde e Bem-Estar.

Com o auxílio de profissionais de Educação Física, Psicologia, Terapia Holística e Nutrição, a equipe mergulhou no tema da saúde para desenvolver seu projeto. O nome SeratoTech foi inspirado na serotonina, hormônio associado ao bem-estar, combinado com “tech”, representando a tecnologia.

Na competição, os estudantes foram desafiados a programar um robô capaz de realizar quatro tarefas num tapete de 3×5 metros, utilizando infravermelho para movimentar e empilhar objetos. Para chegar à final, a equipe passou por diversas etapas, como o planejamento estratégico, desenvolvimento de protótipos e construção de um robô funcional.

A final, que acontece no SESI Canoas no dia 7 de novembro de 2024, faz parte do evento SESI com@Ciência. Das 80 equipes participantes, apenas 10 conseguiram chegar à última fase, e a SeratoTech está entre elas.

A equipe é formada pelos alunos Luís Eduardo Colle Féo, Alessandra de Souza, Claudemir Golub, Helen Letícia de Souza Maschio e Wésller Rodrigues, sob a orientação do professor William José Vuelma. Eles ainda contaram com o apoio dos professores Felipe Luiz Breitenbach e Solange Turcatto, além de toda a equipe do Polo EJA de Nova Prata.

Os estudantes, que já conquistaram o título em 2022 e 2023, embarcam para a final com a motivação de levar o tricampeonato para Nova Prata.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo