X decide cumprir decisões de Moraes para retomar atuação no Brasil, dizem advogados
Advogados responsáveis pela defesa da plataforma X, antiga Twitter, no Supremo Tribunal Federal (STF), informaram nesta quinta-feira (19) que o empresário Elon Musk decidiu cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes para retomar as atividades da rede social no Brasil. De acordo com as fontes, o início da restrição de perfis com ordem de bloqueio começou na noite de quarta-feira (18).
A defesa de Musk nos Estados Unidos foi convencida de que, para voltar a atuar no Brasil, seria necessário acatar as ordens judiciais de Moraes. Além da restrição de perfis, em outro gesto à Corte, a plataforma peticionou ao STF, alegando que o retorno das atividades no país na última quarta-feira ocorreu devido a uma falha técnica, sem intenção dolosa.
Essa nova postura jurídica veio após mudanças na equipe de defesa da X no Brasil. O escritório Pinheiro Neto, que anteriormente havia deixado o caso, voltou a assumir a defesa da plataforma, assinando a petição enviada ao STF na quarta-feira à noite.