Sala de Situação atualiza previsão meteorológica para o Rio Grande do Sul nos próximos dias

A Sala de Situação atualizou a previsão do tempo no estado, indicando chuvas expressivas e risco de temporais nos próximos dias. Os acumulados de precipitação devem variar entre 30 a 80 mm em áreas como a Campanha, Sul, Costa Doce, Noroeste, Norte, Nordeste e Serra. Nas demais regiões, os volumes de chuva serão menores, com acumulados abaixo de 25 mm.

Na madrugada de terça-feira (01), uma frente fria começa a avançar sobre o território gaúcho. O fluxo de calor e umidade vindos do Norte do País se intensifica, favorecendo a formação de temporais, com descargas elétricas e eventual queda de granizo. Nessas regiões, os acumulados podem variar entre 30 e 80 mm/dia, enquanto nas demais áreas devem ficar abaixo dos 25 mm/dia. As rajadas de vento associadas aos temporais podem ultrapassar os 80 km/h.

Durante a madrugada e manhã de quarta-feira (02), a frente fria seguirá atuando, especialmente na metade Norte do Rio Grande do Sul, ainda com temporais, descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo. Os acumulados de chuva podem variar entre 30 e 80 mm/dia nas regiões do Noroeste, Centro-Norte, Nordeste e Serra. As rajadas de vento, associadas às instabilidades, podem superar os 90 km/h. À noite, o tempo tende a se estabilizar, com previsão de clima firme. Na quinta-feira (03), o tempo deve permanecer estável em todas as regiões do estado.

Atenção! A Defesa Civil orienta a população a adotar medidas de precaução durante as chuvas: desligar eletroeletrônicos, fechar bem portas e janelas, procurar abrigo seguro e evitar atravessar alagamentos a pé ou de carro. Para mais informações sobre planos de contingência, consulte a Defesa Civil local. Em caso de emergência, ligue para 190 ou 193.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo