Professora é indiciada por maus-tratos a aluno de três anos em Carazinho
Uma professora de uma escola infantil em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, foi indiciada por maus-tratos após ser acusada de agredir um aluno de três anos. O caso aconteceu no dia 7 de agosto e foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram a docente puxando o menino de forma agressiva.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que agora avalia se formalizará a acusação contra a professora. Se a denúncia for aceita pela Justiça, ela enfrentará um processo criminal pelo incidente. Enquanto isso, a professora foi afastada de suas funções pela Secretaria Municipal de Educação, que também instaurou uma sindicância para apurar os fatos.
De acordo com as imagens, o aluno foi deixado sozinho em uma sala escura, sendo encontrado por outra professora, que ouviu seu choro. A mãe do menino relatou que o filho começou a apresentar sintomas de trauma, como medo de locais escuros, agitação, e mudanças no comportamento, incluindo fazer suas necessidades nas calças.
A defesa da professora não respondeu às tentativas de contato da imprensa até a última atualização da reportagem. A investigação agora segue com a análise das provas e o depoimento de testemunhas.
Com informações do Portal G1 e RBS TV.