No início da tarde desta sexta-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando 477 quilos de maconha em um veículo roubado na BR-290, em Santo Antônio da Patrulha. A operação faz parte de uma ação de combate ao crime na região.
Durante a abordagem, realizada na Freeway, os policiais identificaram uma Hilux com placas falsificadas, que estava sendo utilizada para o transporte da droga. O motorista, de 25 anos, natural de Indaial (SC), não tinha antecedentes criminais e viajava sozinho.
No porta-malas do carro, os PRFs encontraram a maconha, quantidade suficiente para a produção de quase um milhão de cigarros da droga. O condutor admitiu ter sido pago para transportar o entorpecente do Paraná até Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
Além disso, durante a vistoria minuciosa do veículo, os agentes descobriram que a Hilux havia sido roubada no mês anterior em Casca (RS) e estava utilizando placas de um carro semelhante.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Após ser levado para a delegacia, foi encaminhado ao presídio. O veículo, que será devolvido ao proprietário, e a droga foram apreendidos.