Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 7.500 maços de cigarros contrabandeados em uma abordagem na BR-285, no município de Panambi, Rio Grande do Sul. A ação faz parte de um esforço de combate aos crimes transfronteiriços.
Os agentes da PRF interceptaram um veículo Volkswagen Gol, com placas de Florianópolis/SC. O carro estava sendo conduzido por uma mulher de 35 anos, natural do Paraná. Durante a inspeção, os policiais perceberam que o banco traseiro do automóvel estava coberto por um tecido preto, o que levantou suspeitas. Ao verificarem o porta-malas e o interior do veículo, encontraram os maços de cigarro escondidos.
A motorista admitiu que os cigarros eram de origem paraguaia e que havia trazido o carregamento do Paraná com o intuito de revender no interior do Rio Grande do Sul.
Após a prisão em flagrante por contrabando, a mulher foi encaminhada, junto com o veículo e os cigarros, para a Polícia Judiciária Federal em Santo Ângelo, onde responderá pelo crime.