Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e recuperou um veículo com placas de Bento Gonçalves durante uma abordagem na BR-153, em Bagé, Rio Grande do Sul. O carro, que pertencia a uma locadora, estava sendo conduzido por dois indivíduos que admitiram que o destino final seria o Uruguai, onde provavelmente seria vendido ilegalmente.
Durante uma operação de combate a crimes, os agentes da PRF pararam o Chevrolet Onix, que possuía placas de Bento Gonçalves. Após verificações, constataram que o veículo era alvo de apropriação indébita, tendo sido alugado, mas não devolvido no prazo. A locadora não conseguiu mais contato com os locatários, e o carro passou a ser considerado perdido.
Os dois homens, um de 20 anos, natural de Campo Bom, e outro de 21 anos, de Uruguaiana, confessaram que foram pagos para transportar o veículo até o Uruguai. Ambos foram presos em flagrante e, junto com o carro, encaminhados à Polícia Judiciária em Bagé. O veículo será devolvido à locadora após os procedimentos legais.