Polícia realiza operação contra facção criminosa que pratica extorsão a comerciantes do RS

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) uma operação com o intuito de desmantelar uma organização criminosa que atua no Vale do Sinos. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, e teve como foco o cumprimento de 41 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão e de busca e apreensão.

Durante a ofensiva, os policiais se deslocaram para diversas cidades da região, como Charqueadas, Guaíba, Gravataí, São Leopoldo e Taquara. Até o momento, quatro indivíduos ligados à facção criminosa já foram presos. A investigação apontou que o grupo tem forte envolvimento com o tráfico de drogas e pratica extorsões em bairros como o Feitoria, em São Leopoldo.

Conforme a Polícia Civil, a facção criminosa coage moradores e comerciantes locais, utilizando de violência para garantir o pagamento de dívidas de drogas. Os criminosos atuam de forma organizada, impondo medo na comunidade e controlando o comércio ilegal de entorpecentes.

Além disso, os policiais apuraram que os membros da facção são extremamente violentos com usuários de drogas que não conseguem quitar suas dívidas. A operação visa desarticular essa rede de extorsões e garantir a segurança dos moradores da região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo