Polícia Civil prende o maior armazenador de arquivos de pedofilia do RS

Nesta manhã, a Polícia Civil de Canoas prendeu em flagrante um empresário de 37 anos por armazenar grandes quantidades de material de pornografia infantil. A operação faz parte de uma ação contínua que combate crimes de pedofilia na internet e contou com o apoio do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP/RS).

A investigação, que durou aproximadamente nove meses, indicou que o suspeito fazia download de arquivos da internet e os armazenava em diversos dispositivos, como notebooks e HDs externos, para dificultar a localização do conteúdo. Mais de 16 gigabytes de arquivos foram encontrados, segundo os peritos do IGP.

O Delegado Maurício Barison, que coordenou a operação, afirmou: “Foi preso, sem dúvida, o maior armazenador de conteúdos de pedofilia do Rio Grande do Sul.”

Operação contínua contra crimes de pedofilia

A ação realizada hoje é uma continuação de investigações que já levaram à prisão de outro suspeito em agosto deste ano, na cidade de Torres/RS, identificado como o maior compartilhador de arquivos de pedofilia. A prisão de hoje, no entanto, é do indivíduo com o maior volume de arquivos armazenados.

A residência do suspeito, localizada em um condomínio no Bairro Fátima, Canoas, foi analisada para verificar se alguma das cenas de pedofilia foi realizada no local.

Sair da versão mobile