Polícia Civil prende o maior armazenador de arquivos de pedofilia do RS

Nesta manhã, a Polícia Civil de Canoas prendeu em flagrante um empresário de 37 anos por armazenar grandes quantidades de material de pornografia infantil. A operação faz parte de uma ação contínua que combate crimes de pedofilia na internet e contou com o apoio do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP/RS).

A investigação, que durou aproximadamente nove meses, indicou que o suspeito fazia download de arquivos da internet e os armazenava em diversos dispositivos, como notebooks e HDs externos, para dificultar a localização do conteúdo. Mais de 16 gigabytes de arquivos foram encontrados, segundo os peritos do IGP.

O Delegado Maurício Barison, que coordenou a operação, afirmou: “Foi preso, sem dúvida, o maior armazenador de conteúdos de pedofilia do Rio Grande do Sul.”

Operação contínua contra crimes de pedofilia

A ação realizada hoje é uma continuação de investigações que já levaram à prisão de outro suspeito em agosto deste ano, na cidade de Torres/RS, identificado como o maior compartilhador de arquivos de pedofilia. A prisão de hoje, no entanto, é do indivíduo com o maior volume de arquivos armazenados.

A residência do suspeito, localizada em um condomínio no Bairro Fátima, Canoas, foi analisada para verificar se alguma das cenas de pedofilia foi realizada no local.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo