Polícia Civil deflagra operação contra homicídios no RS

A Polícia Civil, por meio da Força-Tarefa de Homicídios, coordenada pelos delegados Thiago Carrijo Fraga e Vladimir Medeiros, deflagrou nesta quinta-feira (19/09) a Operação Vindex. A ação, que tem como foco a investigação de homicídios ocorridos em Rolante, cumpriu 48 ordens judiciais, incluindo prisões temporárias e mandados de busca e apreensão em seis cidades da região: Portão, Estância Velha, Campo Bom, São Leopoldo, Guaíba e Novo Hamburgo.

Cinco indivíduos foram presos até o momento, e um veículo utilizado nos crimes foi apreendido. A investigação indica que as vítimas foram arrancadas de suas residências, com uma das casas sendo incendiada. Em seguida, os criminosos teriam se deslocado em comboio até o bairro Rio Branco, onde executaram as vítimas em frente a um condomínio.

De acordo com a Polícia Civil, mais de 100 disparos foram efetuados contra as vítimas. Após o crime, os suspeitos fugiram novamente em comboio. A investigação já identificou outros suspeitos e veículos envolvidos, que deram suporte à fuga.

A operação aponta que o crime foi planejado e executado por uma organização criminosa, com a participação de diversos membros, envolvendo resgate, dissimulação e transporte de armas e pessoal. Os homicídios estariam relacionados à disputa pelo controle do tráfico de drogas e pela hegemonia territorial em Rolante.

Durante uma coletiva de imprensa, o Chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, destacou os resultados da operação, acompanhado por autoridades como o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Anderson Spier, o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, delegado Gustavo Barcelos, e o titular da Delegacia de Polícia de Rolante, delegado Vladimir Medeiros.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo