Polícia Civil captura líder do tráfico envolvido em homicídios no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em colaboração com autoridades de Santa Catarina, prendeu um homem de 31 anos, considerado um dos principais líderes do tráfico e responsável por diversos homicídios na região metropolitana de Porto Alegre. A prisão ocorreu na cidade de Palhoça/SC, durante a Operação Choque, coordenada pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Porto Alegre.

O criminoso, que já tinha antecedentes criminais e era foragido, também atuava sob o comando de seu irmão, preso em fevereiro de 2024. Ele gerenciava o tráfico de drogas e coordenava execuções no estado, consolidando sua influência no submundo do crime. Sua captura representou um golpe importante para o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A prisão foi resultado de uma investigação detalhada conduzida pelo delegado Thiago Zaidan, com o apoio de Mario Souza, diretor do DHPP. O homem era procurado pelo seu envolvimento em um atentado a tiros ocorrido em setembro de 2023, na zona norte de Porto Alegre, além de já possuir condenações por tráfico de entorpecentes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo