Motorista derruba goleira da Ponte de Ferro em Lajeado e é multado

Um caminhoneiro causou danos à estrutura da Ponte de Ferro, em Lajeado, ao tentar atravessá-la de forma irregular na manhã desta quinta-feira (26). O motorista, que conduzia um caminhão de pequeno porte, acabou arrancando a “goleira” – uma estrutura metálica instalada para limitar o tamanho dos veículos que podem cruzar a ponte.

O Departamento de Trânsito autuou o motorista por realizar uma manobra proibida e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil por dano ao patrimônio público. Agora, o condutor terá que arcar com as despesas de reposição da goleira, de acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), que aguarda a melhora nas condições climáticas para reinstalar o dispositivo.

Menos de 24 horas depois, outro incidente semelhante ocorreu no lado oposto da ponte, entre Lajeado e Arroio do Meio. Desta vez, um caminhão Mercedes-Benz 1513, ao tentar atravessar a ponte no sentido Lajeado-Arroio do Meio, ficou preso na estrutura e, ao forçar a passagem, também derrubou a goleira do lado de Arroio do Meio. O motorista responsável por esse novo incidente deverá enfrentar as mesmas penalidades e também custear os reparos necessários.

Os dois incidentes destacam a necessidade de respeito às limitações de trânsito impostas na Ponte de Ferro, visando preservar o patrimônio público e garantir a segurança dos motoristas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo