Médico atropela e mata idosa em Sapiranga e foge sem prestar socorro

Uma mulher de 66 anos foi fatalmente atropelada na manhã desta terça-feira (24) na ERS-239, em Sapiranga, Região Metropolitana de Porto Alegre. O motorista, um médico de 59 anos, fugiu do local sem prestar socorro. A vítima, identificada como Anna Gonchoroski, estava a caminho de um laboratório para realizar um exame.

O atropelamento ocorreu por volta das 7h, no km 27 da rodovia, de acordo com a Polícia Civil. Após o acidente, o médico abandonou o veículo, uma Mitsubishi ASX, em frente a uma unidade de saúde na cidade vizinha de Parobé. O carro estava danificado, com o para-brisas trincado e a frente amassada, o que ajudou a polícia a localizá-lo rapidamente.

O médico foi encontrado em outra unidade de saúde e, de maneira informal, confessou o atropelamento e a fuga. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo de trânsito, omissão de socorro e fuga do local do acidente. O delegado Rafael Sauthier, que lidera a investigação, afirmou que o homem já tinha se envolvido em um acidente anterior com morte no trânsito.

Além do histórico de homicídio culposo, o motorista possui registros criminais por ameaça, lesão corporal e perseguição contra uma mulher. O velório de Anna Gonchoroski acontece ainda nesta terça-feira, em Sapiranga, onde familiares lamentam a perda.

Com informações do Portal G1 RS.

Sair da versão mobile