Maria Cristina dos Santos, de 54 anos, e seu filho Cristian Alan dos Santos Carvalho, de 17 anos, foram assassinados a tiros no início da manhã deste domingo, 22, no Centro de Santa Cruz. O crime ocorreu por volta das 5h no Calçadão da Floriano, na esquina das ruas Marechal Floriano e Tiradentes. Segundo a Brigada Militar, o motivo do crime teria sido uma discussão entre dois jovens, que culminou na tragédia.
O conflito teria começado após uma discussão, quando um dos envolvidos foi até sua residência, retornou com uma arma e disparou contra Cristian. A mãe do jovem, que foi ao local ao saber da briga, tentou intervir e também acabou sendo alvejada. O autor dos disparos fugiu em seguida, e a polícia segue em busca do responsável. O Instituto Geral de Perícias esteve no local para levantar informações sobre o crime.
As identidades das vítimas foram confirmadas, e o velório de Maria Cristina e Cristian está sendo realizado na capela da Funerária Halmenschlager, no cemitério Ecumênico da Paz Eterna. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira, 23, no cemitério Parque Guarda de Deus, em Santa Cruz do Sul. A polícia civil está conduzindo as investigações e tenta localizar o acusado.
Em nota, a casa de festas Start Club, que fica próxima ao local do crime, esclareceu que o incidente não aconteceu em suas dependências, destacando que repudia qualquer forma de violência. Em respeito às vítimas, a empresa cancelou seu próximo evento, previsto para o sábado seguinte.
Com informações do Portal GAZ.