Justiça libera Deolane Bezerra e outros 16 investigados em caso de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou, nesta segunda-feira (23), a liberação de 17 presos investigados na Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Entre os beneficiados estão a influenciadora Deolane Bezerra, sua mãe, Solange Bezerra, e o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte. A decisão foi tomada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu habeas corpus aos acusados.

Deolane havia sido presa no início de setembro e foi liberada temporariamente para cumprir prisão domiciliar. No entanto, ao descumprir uma ordem judicial que a proibia de se manifestar publicamente, teve o benefício revogado e foi encaminhada ao presídio de Buíque, onde permaneceu até agora. Com a nova decisão, os 17 acusados, incluindo Darwin Filho e o casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha, foram soltos sem a necessidade de uso de tornozeleiras eletrônicas.

Além de determinar a soltura dos investigados, o desembargador impôs uma série de restrições, como a proibição de mudar de endereço sem autorização judicial e de se ausentar de suas cidades de residência. Também ficou proibido que os investigados se envolvam em atividades econômicas ou publicitárias relacionadas às empresas investigadas na Operação Integration.

O magistrado baseou sua decisão em uma manifestação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que recomendou a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares, apontando que ainda não há evidências suficientes para formalizar as acusações. Desta forma, foi considerada ilegal a manutenção das prisões preventivas.

Sair da versão mobile