Integrante de facção do RS é preso em operação em SC

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa do Rio Grande do Sul foi preso nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil em Florianópolis, Santa Catarina. O suspeito, que era responsável pela logística de armas da organização, foi encontrado após uma operação conjunta entre delegacias especializadas dos dois estados. Contra ele havia mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva.

A investigação foi liderada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Bagé (RS), com apoio da unidade de Florianópolis, que colaborou na identificação e localização do indivíduo. O homem, que já tinha um histórico extenso de passagens pela polícia, estava foragido desde que um grande arsenal foi apreendido em sua casa, no Rio Grande do Sul.

Segundo informações obtidas pela investigação, o suspeito se escondeu em Santa Catarina logo após a apreensão das armas, na tentativa de evitar sua captura. As autoridades localizaram o indivíduo em uma residência no sul de Florianópolis, onde os mandados judiciais foram cumpridos.

Após a prisão, o homem foi levado para uma audiência de custódia e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde aguardará o desenrolar do processo judicial. A operação reforça o combate ao crime organizado na região Sul do país.

Sair da versão mobile