Um homem de Palmeira das Missões foi preso em flagrante pela Polícia Civil na última quarta-feira, 18 de setembro, após tentar matar a esposa e o filho de 3 anos em um acidente proposital na BR-468. O suspeito foi autuado por dupla tentativa de homicídio qualificado, com uma das qualificadoras sendo o crime de gênero, já que a vítima principal era sua esposa.
De acordo com as investigações, o homem de 46 anos estava revoltado com o pedido de separação da esposa, de 26 anos. Enquanto dirigia o veículo da família, um Fiat Uno, entre Coronel Bicaco e Palmeira das Missões, ele anunciou sua intenção de se matar e jogou o carro na direção de uma carreta que vinha no sentido contrário. A colisão foi forte e resultou em um incêndio no veículo, que ocorreu por volta das 14 horas.
A mulher conseguiu escapar do carro sem ferimentos graves e resgatar o filho antes que o fogo se espalhasse. O menino sofreu fraturas em uma das pernas, enquanto o agressor teve apenas escoriações leves. Uma ambulância que passava no local prestou os primeiros socorros e encaminhou a família ao hospital de Coronel Bicaco.
Após o atendimento inicial, o homem foi preso pela Brigada Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia. Ele foi então transferido para o presídio de Três Passos, onde aguardará o desdobramento do caso.