Elon Musk ameaça Presidente Lula no Twitter após decisão do STF: “espero que Lula goste de voos comerciais”

Na tarde desta segunda-feira (2/9), o empresário Elon Musk, proprietário do X, fez uma ameaça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva através do Twitter. O bilionário reagiu ao bloqueio da rede social imposto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que apreenderá ativos do governo brasileiro em retaliação. A informação foi obtida pela coluna Guilherme Amado, que recebeu o print do tuíte de uma fonte no exterior.

Musk declarou: “A não ser que o governo brasileiro devolva propriedades ilegais apreendidas do X e do SpaceX, nós vamos buscar reciprocidade na apreensão de ativos do governo também. Espero que Lula goste de voos comerciais.” A ameaça foi feita em resposta a uma publicação sobre a apreensão do avião do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

A ameaça de Musk, embora vaga, foi interpretada como uma intenção de recorrer à justiça americana para alegar que seus ativos foram confiscados pelo STF, buscando assim, em contrapartida, a apreensão de algo pertencente ao governo brasileiro.

O print do tuíte já circula entre autoridades do Palácio do Planalto, Itamaraty e ministros do STF, segundo fontes.

Sair da versão mobile