Datena agride Marçal com cadeira durante debate eleitoral a prefeitura de SP

Durante um acalorado debate na TV Cultura, o candidato José Luiz Datena, do PSDB, agrediu Pablo Marçal, do PRTB, com uma cadeira. O incidente ocorreu após uma troca de provocações entre os dois, quando Marçal questionou Datena sobre uma possível desistência da candidatura. A discussão escalou rapidamente, com Marçal chamando Datena de “arregão” e provocando-o sobre uma tentativa de agressão anterior, o que resultou na violenta reação de Datena.

Marçal, atingido pela cadeira, foi imediatamente encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês com suspeita de fraturas na região torácica e dificuldades respiratórias. Segundo sua assessoria, o empresário precisou sair às pressas para receber atendimento médico emergencial. O mediador do debate, Leão Serva, interrompeu a transmissão para comerciais, e, ao retornar, anunciou que Datena havia sido expulso por violar as regras do evento.

O debate continuou sem a presença de Marçal e Datena, com os demais candidatos participando normalmente. O incidente, entretanto, foi amplamente discutido nas redes sociais e gerou grande repercussão. Mesmo após o ocorrido, Datena afirmou que Marçal merecia a agressão, mencionando questões pessoais envolvendo uma acusação de assédio, que já havia sido arquivada pela justiça, e o impacto dessa situação em sua família.

O ataque de Datena não foi o primeiro confronto entre os candidatos. Em um debate anterior, os dois já haviam se desentendido, mas a situação foi contida pela mediadora. Desta vez, a violência gerou não só a expulsão de Datena, mas também um clima de tensão entre os presentes e preocupação com o estado de saúde de Marçal.

Veja o momento

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo