Uma menina de três anos sofreu um grave acidente neste sábado (14) ao ser atingida pela concha de uma retroescavadeira na cidade de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. A criança foi diagnosticada com Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), colocando sua vida em risco devido à gravidade do quadro clínico.
Equipes de socorro agiram rapidamente para estabilizar a vítima, com o apoio da Polícia Civil e do helicóptero Saer-Fron e Samu/Aeromédico. A criança foi transferida com urgência para um hospital especializado, onde recebeu os primeiros atendimentos ainda no local do acidente.
Atualmente, a menina está internada no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, onde passa por cuidados intensivos. Os médicos avaliam a possibilidade de realizar uma cirurgia neurológica, a depender da evolução de seu estado de saúde.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais, e novas informações devem ser divulgadas à medida que as apurações avancem e o estado da menina seja atualizado.